sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Felicidade na sua porta

Oi!Muito prazer!


Meu nome é Felicidade.

Faço parte daqueles que têm amigos, pois ter amigos é ser feliz.
Faço parte da vida daqueles que acreditam que ontem é passado, amanhã é futuro e hoje é uma dádiva.
Por isso se chama presente.
Faço parte da vida daqueles que acreditam na força do amor, que acreditam que para uma história bonita não há ponto final.
Sou casada, sabiam? Sou casada com o Tempo. Ah! Meu marido é lindo! Ele é responsável pela resolução de todos os
problemas, cura machucados, vence a tristeza...
Juntos, eu (Felicidade) e o Tempo tivemos três filhos: a Amizade, a Sabedoria e o Amor.
A amizade é a filha mais velha, uma menina linda, sincera e alegre. A amizade brilha como o sol, une as pessoas, pretende nunca ferir, sempre consolar.
A do meio é a Sabedoria. Culta e íntegra, sempre foi mas apegada o pai, o Tempo.
A Sabedoria e o Tempo andam sempre juntos!
O caçula é o amor. Ah, como esse me dá trabalho. É teimoso. Ás vezes só que morar em um lugar.
Eu vivo dizendo:
- Amor, você foi feito para morar em dois corações, não apenas em um. O Amor é complexo, mas é lindo, muito lindo.
Quando ele começa a fazer estragos, eu chamo logo o pai dele, o Tempo, e aí o Tempo sai fechado todas as feridas que o Amor abriu!
Uma das pessoas mais importantes na vida me ensinou uma coisa:
- Tudo, no final, sempre dá certo. Se ainda não deu, é porque não chegou ao fim.
Por isso, acredite sempre na minha família, acredite no Tempo, na Amizade, na Sabedoria e, principalmente, no Amor.
Aí, quem sabe um dia, eu, a Felicidade, não bato na sua porta?  


domingo, 2 de outubro de 2011

Amor de Deus!!

O AMOR


Vivemos em um mundo que é pouco falado do amor verdadeiramente . Mas afinal de contas o que é o amor ou o que significa amar? Será que ao dizermos eu te amo  estamos realmente dizendo de coração? Perguntas com estas se tornam muito frequentes quando estamos no meio de assuntos com este.
Resolvi então procurar uma definição do que é amar. A resposta me veio no livro de 1Coríntios 13,4-7 que diz "O amor é paciente, o amor é bondoso. Não tem inveja. O amor não é orgulhoso. Não é arrogante. Nem escandaloso. Não busca os seus próprios interesses, não de irrita, não guarda rancor. Não se alegra com a injustiça, mas se rejubila com a verdade. Tudo desculpa, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
É tudo isso que significa amor. E agora? Será que temos tudo isso e praticados tudo isso que o amor nos pede? E será que amamos Deus dessa forma?
Mas se paramos para pensar o ódio esta tomando conta do amor, mas só depende de nós deixar ou não que isso tome conta do mundo.
"Mas Deus prova seu amor para conosco, em que Cristo morreu pro nós, sendo nós ainda pecadores"(Romanos 5,8) e mesmo depois disso ainda é tão difícil amar. Mas porquê se só depende de nós amar ou não?
A Palavra de Deus diz ainda em 1Coríntios 13, 13 "Por ora subsistem a fé, a esperança e o amor- as três. Porém a maior delas é o amor"
Nossa vida não é nada sem o amor, e amar a Deus e ao seu próximo sobre todas as coisas é o maior dos mandamentos de Deus. Devemos cumpri-la acima de tudo sem esperar nada em troca pois assim estaremos amando verdadeiramente o Pai.
Pois este é o segundo mandamento da Lei de Deus "Amarás teu próximo como a ti mesmo"(Mateus 22,23).
  

Vocação do Profeta Jeremias




         Relembrando o mês de agosto dedicado as vocações abordaremos o chamado de Jeremias.
         Deus chama para ser profeta uma criança chamada Jeremias.
         Diz na Palavra de Deus em Jeremias 1,5 Antes que te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre, te santifiquei; às nações te dei por profeta.  
         Assim foi com Jeremias e é assim que acontece conosco,Deus antes mesmo de nascermos já nos conhece e já nos reservar uma missa para seguir. Deus enviava Jeremias para levar sua Palavra.E mesmo sendo uma criança Jeremias respondeu Sim ao chamado do Pai, pois Deus sempre estaria ao seu lado livrando-o de todo o mal. Deus colocou suas palavras nos lábios de Jeremias e li deu poder sobre nações para que ele fizesse o que era bom. E assim Deus fez de Jeremias fortaleza  e esteve com ele todo o tempo pois sua fé era grande.
         Deus ao nos mostrar nossa vocação espera que nós digamos sim ao seu chamado, pois assim como esteve com Jeremias Deus também estará conosco e com nossa fé nos livra do mal.
         Deus espera de nós força para levar sua Palavra a todos os povos e nações.
         Todos nós somos chamados à alguma vocação e basta um sim nosso de coração para Deus fazer maravilhas em nossas vidas, devemos aceitar que Deus faça de nós instrumento de vossa vontade para podermos operar milagres em seu nome com fé e amor a Cristo
  

portal da música católica