domingo, 2 de outubro de 2011

O AMOR


Vivemos em um mundo que é pouco falado do amor verdadeiramente . Mas afinal de contas o que é o amor ou o que significa amar? Será que ao dizermos eu te amo  estamos realmente dizendo de coração? Perguntas com estas se tornam muito frequentes quando estamos no meio de assuntos com este.
Resolvi então procurar uma definição do que é amar. A resposta me veio no livro de 1Coríntios 13,4-7 que diz "O amor é paciente, o amor é bondoso. Não tem inveja. O amor não é orgulhoso. Não é arrogante. Nem escandaloso. Não busca os seus próprios interesses, não de irrita, não guarda rancor. Não se alegra com a injustiça, mas se rejubila com a verdade. Tudo desculpa, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
É tudo isso que significa amor. E agora? Será que temos tudo isso e praticados tudo isso que o amor nos pede? E será que amamos Deus dessa forma?
Mas se paramos para pensar o ódio esta tomando conta do amor, mas só depende de nós deixar ou não que isso tome conta do mundo.
"Mas Deus prova seu amor para conosco, em que Cristo morreu pro nós, sendo nós ainda pecadores"(Romanos 5,8) e mesmo depois disso ainda é tão difícil amar. Mas porquê se só depende de nós amar ou não?
A Palavra de Deus diz ainda em 1Coríntios 13, 13 "Por ora subsistem a fé, a esperança e o amor- as três. Porém a maior delas é o amor"
Nossa vida não é nada sem o amor, e amar a Deus e ao seu próximo sobre todas as coisas é o maior dos mandamentos de Deus. Devemos cumpri-la acima de tudo sem esperar nada em troca pois assim estaremos amando verdadeiramente o Pai.
Pois este é o segundo mandamento da Lei de Deus "Amarás teu próximo como a ti mesmo"(Mateus 22,23).
  

0 comentários:

Postar um comentário

portal da música católica